quarta-feira, 27 de junho de 2018


Cuscuz de Tapioca

Já fazia um tempo que eu e o marido estávamos com vontade de comer essa iguaria... Cuscuz de tapioca.Sinceramete, eu não conhecia a tapioca granulada,só ouvia falar. Daí só adiava.
Como eu tinha que preparar um belo escondidinho de carne seca,(outro dia falo desse prato),fui até  uma casa do norte para escolher uma carne seca de qualidade e comprar algumas especiarias... Já estava saindo, quando o maridão lembrou da tapioca granulada.
Olha ela ai ⬇⬇⬇
Agora chega de conversa e separa os ingredientes!

1 1/2 xícara (chá) de tapioca granulada
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de coco ralado - eu usei o coco fresco
1 vidrinho de leite de coco
500 ml de leite fervido - usar morno.
 1 Leite condensado para regar
Quanto quiser de coco ralado para decorar.
 Para preparar é rápido

Pegue o leite morno e misture com o leite de coco, açúcar e coco ralado. Adicione essa mistura na tapioca granulada e mexa.Deixe descansar 5 minutinhos e mexa novamente.


Tampe o recipiente e deixe a tapioca hidratar.
👉 30 minutos  mais ou menos, ficará com aspecto de arroz doce cremoso.Se vc achar muito duro,adicione um pouco de leite ou se achar muito líquido, acrescente um pouco de tapioca granulada.
Leve para gelar por 6 horas, salpique coco ralado e molhe com leite condensado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário